NOSSA HISTÓRIA

A MARCA

Hasu no Ie nasceu da necessidade de se promover um consumo consciente e sustentável dentro do contexto da pandemia, não apenas para suprir a demanda por equipamentos de proteção como máscaras, mas também por produtos eco-friendly, substituindo plásticos de uso único e que empregam altos níveis de produtos químicos na sua composição nocivos ao meio ambiente e à saúde individual, em particular a feminina como no caso dos absorventes descartáveis. 

Ainda, enquanto dentista do Trabalho, a artesã responsável pelo ateliê, observa que muitas vezes grandes empresas estão envolvidas na exploração de mão-de-obra escrava e desrespeito aos direitos trabalhistas, de modo que apoiar o trabalho artesanal se torna um meio de resistência ao sistema.

Nossos produtos são cuidadosamente elaborados para garantir o maior conforto e segurança aos clientes, aliando ciência, arte, sustentabilidade e propósito.

Poluição ambiental
res_1609649908970.jpg

A ARTESÃ

Mãe solo de uma menina, a artesã responsável pelo ateliê é dentista do Trabalho e feminista. Assim sendo, a sua luta pelos Direitos Humanos, que inclui a Saúde Coletiva e a busca pela igualdade gênero com mais consciência ambiental, é embasada por estudos e pesquisas científicas em busca de uma sociedade mais justa por acreditar que este é o único meio possível de desenvolver um mundo mais saudável e garantir um futuro melhor para as novas gerações, para além de sua sobrevivência. Descendente de japoneses, ela ainda busca nas origens de sua família, aliar a cultura, a técnica e a sensibilidade nipônicas para trazer beleza, significado e também as mais altas qualidades e tecnologias têxteis para os seus produtos, tornando-os únicos e verdadeiras obras de arte.

Mudar os rumos do ciclo de consumo é parte essencial desse sonho, e responsabilidade de todos nas escolhas que fazemos no cotidiano. Nesse sentido, ela acredita que o trabalho artesanal é uma das bases para se resgatar valores, promover consciência mas também nutrir afetos. Apostar ainda na força e no empoderamento feminino é uma de suas principais missões.