O PROCESSO

DESIGN

Como dentista do Trabalho e artesã, procuramos aliar as melhores técnicas de costura e confecção nas peças, sejam máscaras ou bolsas, aliando funcionalidade, biossegurança, conforto e beleza. Desde o desenvolvimento de modelos únicos até o emprego de tecidos com a mais alta tecnologia e qualidade da indústria têxtil japonesa. Tudo para entregar a cada cliente o mesmo cuidado, carinho e proteção que desejamos para as pessoas que amamos.

_20210129_234733_edited.jpg
 

SELEÇÃO

Cada modelo de máscara demanda a combinação de diversos moldes para obter a máxima funcionalidade, proteção e segurança, sem deixar de lado a simplicidade, praticidade, e a acessibilidade a itens como bolsos para filtros descartáveis, ajustadores de silicone para os elásticos e clipes nasais para assegurar o uso por um longo período, garantindo assim maior sustentabilidade no uso das matérias-primas ao permitir a substituição de alguns dos itens, conforto e o melhor ajuste. Ainda a combinação de tecidos visa sempre a maior eficiência na capacidade de bloqueio e filtragem de partículas criando barreiras mecânicas e/ou eletrostáticas (inclusive com o emprego de tecidos com a mais alta tecnologia têxtil que incorporam propriedades diversas como atividade antibacteriana e viral, rápida secagem, filtro UV, microcápsulas contendo produtos cosméticos, entre outros) aliada a um ótimo conforto respiratório. 

No caso dos absorventes ecológicos, a matéria-prima é feita do mais puro algodão orgânico, de toque ultramacio e livre de pesticidas na sua produção e composição, combinado em alguns modelos com tecidos de microfibra de bambu e de algodão tratados com propriedades antibacterianas e antiodor para assegurar alta absorção, conforto e segurança . Isso também se traduz em uma menstruação e uma saúde íntima feminina mais saudáveis, conectadas com o íntimo da mulher, que passa a conhecer melhor seu ciclo e seu corpo. Além de uma cadeia de produção mais sustentável, com menor contaminação do meio ambiente por produtos químicos e a redução do uso e descarte de plásticos que vão desde a confecção dos absorventes descartáveis às embalagens. O mesmo raciocínio se aplica às ecobags, os estojos para máscara e nossos ecowraps.

Ainda, a estética japonesa se encontra presente nas nossas peças e modelagens, oferecendo o melhor da arte da Terra do Sol Nascente e todo o seu profundo simbolismo de conexão a elementos da natureza.

ARTESANATO

Acreditamos que o artesanato e o processo de produção manual, base da arte e cultura japonesas que vão da comida à ikebana, passando pelos belíssimos kimonos e tudo o que faz parte dessa tão admirada nação, são partes essenciais na transformação do consumismo agressivo tão prejudicial ao meio ambiente e corrosivo das relações humanas. Nesse sentido, o artesanato resgata a beleza da exclusividade de cada peça, a atenção aos detalhes e o cuidado , bem como o sentido do tempo e dos valores das peças para além do seu preço e o imediatismo das prateleiras das grandes lojas. É um processo de costurar afetos, propósito e saberes vindos da natureza, respeitando seus ciclos e processos.