ENVIO E DEVOLUÇÃO

POLÍTICA DE ENVIO

As embalagens de envio seguem normas internacionais padronizadas para que permitam a segurança e a integridade dos produtos, bem como o método mais rápido e econômico possível a depender do local de destino. Pedimos a gentileza de reaproveitarem as embalagens na medida do possível para não gerarem resíduos desnecessários.

 

Via de regra, após a confirmação do pagamento, as peças são enviadas em um prazo entre 5 a 20 dias úteis Por se tratarem de peças artesanais feitas sob encomenda para garantir o melhor uso também das matérias-primas e redução de desperdícios, pedimos a compreensão quanto aos prazos para confecção e envios dos produtos a depender da demanda, disponibilidade dos materiais e atrasos devido à pandemia, sobretudo nos pedidos de fora do Japão. Na impossibilidade de se cumprir este prazo, entraremos em contato para confirmação ou cancelamento do pedido em até 7 dias antes do fim do prazo.

Em média para entregas dentro do Japão, o período pode levar de 3 a 14 dias. Para o exterior esse período varia de 2 semanas a 2 meses. Devido à pandemia atrasos podem ocorrer.

As taxas de envio via Japan Post podem variar entre 0 a 800 ienes dependendo do valor da compra (800 ienes para compras até 500 ienes; 500 ienes para compras no valor entre 1,501 e 3,000 ienes; 300 ienes para compras entre 3,001 e 5,000 ienes e frete gratuito acima desse valor). Os valores são os mesmos para envios nacionais ou internacionais.

Contudo, envios internacionais via DHL (devido à pandemia para alguns países é o único meio disponível para envio) a taxa de envio para compras no valor de até 20,000 ienes é de 1,600 ienes, sendo gratuito para compras acima desse valor.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA

Devido à natureza do produto e sua finalidade, não aceitamos a devolução de máscaras e absorventes ecológicos. Por isso pedimos atenção quanto aos materiais encomendados bem como o seu tamanho e modelo. Alertamos que devido à luz, alguns produtos podem ter suas cores reais um pouco diferentes das imagens nas fotos. Reembolsos só serão feitos dentro do prazo de 30 dias com comprovação de defeito na confecção das peças. Caso o comprador opte pelo conserto da peça, os custos de postagem serão por conta da loja. 

Aceitamos devoluções e reembolsos apenas para os demais produtos, dentro de um prazo de 8 dias, sendo o custo de (re)envio por conta do(a) comprador(a).