COMO CUIDAR DOS SEUS ECOWRAPS

     Ecowraps podem ser utilizados como substitutos do plástico em diversas situações: como embrulhos charmosos para presentes, para embalar alimentos, entre outras. Os ecowraps Hasu no Ie são encontrados em dois tipos: de cera de abelha e os veganos (nos quais são usados cera vegetal). Ambos possuem propriedades antibacterianas, o que contribui também para a maior durabilidade dos alimentos embalados e sua segurança. Lembramos ainda que aqueles confeccionados em cera de abelha não devem ser usados por pessoas alérgicas (bem como aos demais componentes, o óleo de jojoba e a resina de pinho) e no caso de alimentos para bebês com menos de 1 ano de idade, devendo se dar preferência aos veganos. É importante frisar que ecowraps NÃO devem ser utilizados com carnes e peixes crus.

     

17842349357531876.jpg

Cuidados básicos no seu uso diário:

     A limpeza é feita facilmente com água e sabão à mão (não use máquina de lavar roupa nem o lava-louça), basta lavar com uma esponja macia e pendurar para secar sem torcer (de preferência sem o uso de pregadores. Atenção: não guarde os panos com água, pois eles podem mofar). Por serem impermeabilizados com cera, não devem ser usados em microondas ou pratos quentes, bem como à luz solar direta, fogo ou outra fonte de calor, pois podem derreter, devendo-se ter cuidado com alimentos oleosos/gordurosos, sujos com terra, a fim de se evitar manchas no tecido uma vez que eles não podem ser lavados com água quente. O mesmo cuidado com alimentos muito ácidos como o limão, pois sua acidez pode danificar a cera (em especial a de abelha). Eles podem ser levados ao congelador/freezer mas saiba que isso reduz o seu tempo de vida útil, induzindo a rachaduras na sua impermeabilização. Se esta começar a craquelar, pode-se colocar os panos em forno a 150 graus por 2 minutos ou passados com ferro quente entre duas folhas de papel manteiga para não grudar. A durabilidade dos ecowraps costuma ser de 1 a 2 anos, podendo durar mais ou menos com os seus cuidados no uso diário. Ao perderem sua impermeabilidade podem continuar a serem usados normalmente como panos ou usados para compostagem sem agredir o meio ambiente, para esta finalidade o ideal é que se utilize os feitos com algodão orgânico.

     Para guardá-los dê preferência a locais secos e ventilados, e ser ficarem guardados por muito tempo, pode ser também na geladeira.