COMO ESCOLHER A MÁSCARA

_20200813_174650.JPG.jpg
IMG_20210113_231729_106.jpg
Forro de verão
Forro em tecido antiviral com tripla camada de tecido de algodão em máscara 3D
_20201222_191925.JPG.jpg
1610943694376.jpg

Nós possuímos uma grande diversidade de materias de cobertura e forro, cada qual indicada para uma situação específica ou necessidade. Máscaras não são utilizadas apenas para se evitar o contágio de doenças, mas para pessoas alérgicas (o Japão é muito conhecido pela polinose, ou alergia ao pólen, que em casos mais graves não se restringe apenas à primavera), respiradores bucais para evitar o ressecamento da cavidade bucal e proteger de infecções constantes, tratamento cosmético, proteger a pele do frio e do sol entre outros (há até quem prefira esconder o rosto por motivos diversos).

Costumamos utilizar tecidos 100% algodão, podendo combiná-los ainda com tecidos de poliéster para conseguir um duplo efeito de proteção, aliando a barreira mecânica dos tecidos de algodão com a eletrostática dos tecidos de poliéster. Alguns com maior ou menor porosidade para garantir também conforto respiratório a depender da situação em que a máscara será utilizada, mas sempre com a presença de clipes nasais, elásticos com ajustadores e bolsos para filtro para que permitam que em qualquer situação possam ser usados também como máscaras protetoras, alcançando a mesma efetividade e até superior a máscaras cirúrgicas descartáveis. Vale lembrar que máscaras com enfeites e detalhes como renda não devem ser utilizadas em situação de alto risco 

Em relação aos forros, são neles que residem nossos diferenciais. Vamos explicá-los:

  • Forro de verão: com tecido elástico, ele possui toque gelado, além de combinar propriedades antibacterianas, filtro UV 50+ capaz de bloquear até 99% dos raios ultravioletas, ele ainda é de secagem rápida e repelente à água, sendo ideal para os dias quentes e ensolarados. 

  • Forro de seda de algodão: também proporciona um toque suave e fresco, além de conferir um toque extra de classe e elegância, ele é utilizado principalmente em nossos modelos de luxo junto com os tecidos bordados de Kyoto.

  • Forro de tecido antiviral: desenvolvido com tecnologia japonesa, ele elimina até 99% dos vírus e outros microorganismos de sua superfície, garantido por até 50 lavagens e reduzindo gradualmente a partir disso. Para quem deseja garantir proteção máxima, ele é feito em algodão com trama fechada de modo que mesmo ao cessar seu efeito antiviral ele ainda seja muito efetivo como barreira mecânica, utilizado principalmente nas máscaras de poliéster com um toque de  5% de uretano, dando um upgrade nessas máscaras que conquistaram o público pelo conforto.

  • Forro em gaze de algodão: permite maior passagem de ar, por isso nos casos das máscaras protetoras ele deve ser combinado com um tecido de trama mais fechada e sempre com filtro descartável. No entanto, pode ser bem útil em situações em que o risco de contaminação é baixo como em lugares abertos, com o devido distanciamento social e sem aglomerações, em especial por pessoas com maior dificuldade de se adaptar ao uso de máscaras por se sentirem sufocadas, ou ainda para dormir principalmente por aqueles que respiram pela boca, mantendo as vias aéreas umedecidas e impedindo a aspiração de microorganismos e outros.

  • Forro em gaze de algodão cosmético: ele contém microcápsulas de agentes cosméticos como aloe vera, colágeno, aminoácidos da seda, e coenzima Q10, que são liberados lentamente durante o uso das máscaras. Lembrando que as máscaras cosméticas NÃO substituem tratamentos médicos muito menos a consulta com o profissional, sendo uma coadjuvante bastante útil e prática para quem não tem muito tempo para aplicar cremes ou apenas deseja complementar seu tratamento convencional. Vamos conhecer então as propriedades de cada substância?

  1. Aloe vera: ​conhecido pelas suas propriedades antissépticas, antivirais e antibacterianas, regenerativa, ela auxilia no tratamento de herpes, acne e candidíase por exemplo, alivia queimaduras solares, além de ajudar a reter a umidade natural da pele e a hidratação.

  2. Colágeno: o colágeno favorece a pele no processo de envelhecimento, prevenindo as rugas, além disso, ele também combate a acne, hidrata a pele e acelera o processo de cicatrização, além de tonificar a pele, ajudando a manter a elasticidade e a firmeza.

  3. Aminoácidos da seda: obtidas da hidrólise de fibras puras de seda, proporcionando um toque aveludado e sedoso à pele bem como ajuda a manter a sua hidratação natural.

  4. Coenzima Q10: antioxidante, muito utilizado no tratamento antirrugas, ele também é capaz de ajudar a proteger dos danos pelos raios UV.